Projeto CTdBem é certificado como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil 2017

O CTdBem é um protocolo de Tomografia Multislice com ultra baixa dose de radiação para uso hospitalar, que possibilita a produção de estruturas virtuais e protótipos por meio da impressão 3D, dando previsibilidade aos procedimentos cirúrgicos, prevenindo o aparecimento de complicações durante os tratamentos nas diversas áreas da saúde. O processo começa na aquisição de imagens de tomografia do paciente, pós-processamento destas imagens e criação de modelos 3D. Com estes modelos, pode-se agilizar os procedimentos cirúrgicos, garantir precisão, otimizar o tempo de recuperação do paciente e prevenir infecção, bem como reduzir os custos do Sistema Único de Saúde.

O CTdBem foi certificado como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil 2017. Parabéns pelo trabalho do Grupo de Computação Aplicada em Saúde (CA+SA), do HUSM e da EBSERH.

Mais informações no site da FBB em http://tecnologiasocial.fbb.org.br/tecnologiasocial/banco-de-tecnologias-sociais/pesquisar-tecnologias/detalhar-tecnologia-650.htm